Assembleia da categoria debate a situação crítica da URBANA diante da ação de execução fiscal

Uma assembleia foi realizada com todos os trabalhadores da URBANA no último dia 22 de abril de 2021, com o intuito de debater as várias questões que envolvem a situação em que a companhia se encontra diante da ação de execução fiscal pedida pela Receita Federal. Devido a questões de distanciamento social, o pátio todo da empresa foi ocupado.

Lucena abordou sobre as propostas que foram colocadas na mesa para resolver a grande questão da dívida com a Receita Federal que é de R$ 300 milhões. Um dúvida que vem de décadas, que segundo ele, só foi se acumulando e nenhum gestor que passou pela URBANA procurou resolver mas hoje tira o sono de qualquer trabalhador da companhia. A ação está hoje na 6º vara da Fazenda Pública Federal e o SINDLIMP tem procurado se esforçar ao máximo para resolver esse grande problema sem afetar os trabalhadores e nem muito menos o patrimônio público, já que a proposta da Prefeitura do Natal consiste justamente em se desfazer de alguns prédios, alguns deles abandonados devido ao descaso, como é o caso do Teatro Sandoval Vanderley, no bairro do Alecrim, outro imóvel é justamente o da companhia.

No vídeo acima, Lucena detalhe sobre as propostas e enfatiza que a que foi oferecida pelo SINDLIMP certamente é a mais viável para a companhia e menos danosa para o trabalhador, mostrando que há sim um caminho para regularizar a dívida através de suas receitas.