Gari se emociona diante da oportunidade de se vacinar contra a Covid-19, em Natal

O SINDLIMP RN acompanhou os momentos de vacinação de alguns garis em Natal, uma grande luta por parte do sindicato desde o início do ano. Após muitos ofícios enviados e muita pressão na mídia pela imunização da categoria o grande momento chegou para todos os garis da URBANA e empresas terceirizadas da capital potiguar.

O presidente do SINDLIMP RN, Fernando Lucena, enfatizou que agora é preciso ampliar para as demais cidades do RN e que vai continuar cobrando dos prefeitos para que deem prioridade aos garis na vacinação contra a covid-19, algo merecido para esses profissionais, que não pararam durante a pandemia e continuaram garantindo a limpeza pública das cidades.

O SINDLIMP RN também está atuando em conversas com parlamentares do Senado Federal para a inclusão dos garis no Plano Nacional de Imunização, dialogando com legisladores, como foi o caso da senadora Zenaide Maia e do senador e Jean Paul Prates.

Um dos momentos mais emocionantes do vídeo acima se vê no depoimento de uma das garis da Urbana, Maely Suzana, que conta como foi a sensação no ato da vacina e a lembrança de todos os companheiros da categoria que perderam sua vida durante a pandemia, fazendo muita falta para seus amigos e familiares. A companheira ressaltou a importância que se tem a vacinação e pediu que todos os demais aproveitem esta grande oportunidade que se abriu, depois de muita luta do sindicato e da categoria para que o acesso à vacinação fosse garantido.