SINDLIMP cobra prioridade na vacinação dos garis em Natal desde fevereiro

No dia 26 de fevereiro de 2021, o SINDLIMP RN enviou ofício para a Secretaria Municipal de Saúde de Natal solicitando prioridade para os garis na vacinação contra o coronavírus, o prefeito foi informado da necessidade urgente do pedido pois se trata de profissionais que atuam na linha de frente com a limpeza pública se expondo à contaminação do novo vírus. Alguns garis chegaram a morrer desde o início do processo, por isso é importante zelar pela vida desses profissionais que limpam a cidade e estão mais suscetíveis a todo tipo de vírus e bactérias.

Fernando Lucena enfatiza que uma das lutas do sindicato foi garantir a proteção dos profissionais desde o início da pandemia, um dos frutos desse empenho foi a aquisição de 5 mil unidades de máscaras de tecido junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, distribuídas em vários pontos da cidade.

Outra luta dura foi para a realização de testes em vários profissionais, Lucena enfatiza que para os mais ricos e outras profissões mais valorizadas tudo é mais fácil, para uma categoria tão sofrida como a dos garis infelizmente tudo anda a passos lentos.

O que deve ser comemorada é a decisão recente do STF na inclusão dos garis no grupo prioritário para a aplicação das vacinas contra o vírus, o que já acontece em várias cidades e torcemos para que o mais rápido possível inicie também nas demais cidades do Rio Grande do Norte, conforme forem chegando as vacinas.