SINDLIMP RN completa 33 anos de fundação com lutas e conquistas

Fundado em 30 de novembro de 1988, o SINDLIMP RN é um sindicato histórico na luta de todos os trabalhadores da limpeza pública, asseio, conservação e higienização no RN. Com fortes conquistas que somam melhores salários e melhores condições de vidas para os trabalhadores. A entidade, segundo Fernando Lucena, um dos fundadores e atual presidente, esteve envolvida em praticamente todas as grandes lutas no país, ultimamente atuando forte contra a Reforma Trabalhista e a da Previdência.

Conquistas pessoais para os trabalhadores como o anuênio, vale alimentação, reajustes de salários anuais de acordo com a data base e vários outros são algumas das que podemos citar. O patrimônio do sindicato é a prova do melhor investimento que o trabalhador pode ter, o SINDLIMP possui 3 clubes próprios, de esporte e lazer para seus associados e suas famílias, que além de festas e o lazer no fim de semana garantido, todos também tem acesso ao esporte com a promoção de eventos como campeonatos de futebol e etc.

Uma das maiores conquistas dignas que o SINDLIMP se orgulha é a participação na construção de moradias para os garis em criações de bairros populares, como o Leningrado, na Zona Oeste de Natal e também o Conjunto dos Garis, na Zona Norte da capital, parte deles em regime de mutirão.

Os trabalhadores sabem que a maior conquista de um sindicato é aquela vista no seu contracheque, no vídeo acima a companheira Maely Suzana dá seu depoimento e fala da importância em todos se unirem através do seu sindicato para o enfretamento das lutas que virão.