Sindlimp-RN paralisa serviços de limpeza da UFRN

O trabalhadores terceirizados da UFRN que realizam os serviços de limpeza na universidade paralisaram hoje, 16, suas atividades.

O Sindlimp-RN, sindicato que representa a categoria, havia dado prazo até ontem para que os pagamentos atrasados fossem regularizados.

O presidente do sindicato, Fernando Lucena declarou ao Blog do Girotto que os trabalhadores só voltarão “às atividades com o pagamento do salário e do décimo terceiro. Essa situação lamentável é a cara do Governo Bolsonaro, um desgoverno que mostra a sua face antipopular. É a cara da miséria e do desemprego. Um governo irresponsável que mesmo nos seus últimos dias deixa as universidades sem dinheiro e os pais e mães de família sem salários”.

Apenas no contrato em atraso, são 418 trabalhadores sem receber seus pagamentos. “418 famílias que não sabem como passarão o Natal”, disse Lucena.

As negociações entre sindicato e universidade estão em curso, e ambos buscam uma solução para a situação. “A administração da universidade está fazendo grandes esforços para conseguir honrar os pagamentos, redistribuindo recursos de outras fonte. Mas é uma situação muito difícil que eles da UFRN têm de lidar por causa da irresponsabilidade desse governo desastroso”, explicou Fernando Lucena.