Vitória! Garis já podem se vacinar em Natal, sejam da URBANA ou terceirizadas

Nesta quinta-feira, 10/06/2021, o presidente da Urbana, Sr. Joseíldes Medeiros, em conversa com o vice-presidente do SINDLIMP/RN confirmou que a vacinação de todos garis da cidade do Natal começará a partir desta sexta-feira dia 11/06. Serão vacinados os garis das empresas: Urbana, Marquise, Zelo (Sensur), Zelo Urbana e a Braseco.

Desde o início da pandemia, o SINDLIMP/RN tem se preocupado com as melhores condições para os companheiros e companheiras no enfrentamento à covid-19, já que atuam na linha de frente, através dos serviços essenciais, que não pararam e garantiram o serviço da limpeza urbana para a população natalense.

Em 2020, foram elaborados vários protocolos de segurança a fim de amenizar os riscos, um trabalho feito juntamente com as empresas, com as devidas orientações básicas como: higienização correta dos coletores, a presença de álcool em gel em todos os locais de trabalho. Uma das ações do SINDLIMP RN consistiu na distribuição de 5.000 máscaras para todos os trabalhadores da limpeza urbana. Vale ressaltar que mesmo diante da importância da vacina para a imunização dos nossos companheiros e companheiras de trabalho, o SINDLIMP RN solicita que todos continuem mantendo todos os protocolos de cuidados e proteção, para juntos vencermos esse maldito vírus, que já ceifou várias vidas nessa pandemia.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A vacinação se dará em 2 locais, conforme divulgado pela Prefeitura do Natal, no Ginásio Nélio Dias e no Palácio dos Esportes, basta apresentar o contracheque, o documento com uma foto (RG ou CNH, por exemplo), o comprovante de residência no município e a carteira de vacinação (esta última, caso não tenha, fazem na hora).

COMPROMISSO COM A CATEGORIA

Além de diversos ofícios enviados à Prefeitura do Natal no início do ano, várias matérias na imprensa reforçaram a luta do SINDLIMP RN pela vacinação de toda a categoria. Confira abaixo uma das entrevistas com o nosso presidente, Fernando Lucena, cobrando esse assunto: